Sigam: Guy Pearce e Hilary Swank

Assim como há “filmes e filmes”, o mesmo ocorre com atores; “há atores e atores”. Vários são os fatores que levam alguém ir ao cinema ou alugar um dvd para assistir determinado filme. Uns vão somente pelo gênero, qualquer porcaria o satifaz; outros escolhem pela capa, o que não totalmente condenável, pois realmente pode fazer sim uma grande diferença; outros, pelo diretor, pelo roteirista; mas eu sou do tipo que aprecia bastante uma boa atuação. E não somente isso, há atores que realmente sabe escolher um bom papel. Sinto-me como se confiasse nele, sabendo que dificilmente iria me decepcionar.

Então indaguei-me quais seriam esses atores que confio tanto. Uma época tinha totalmente empatia por Nicolas Cage, esse sim sabia escolher um bom roteiro, porém seu critério de seleção caiu muito desde “Adaptação” e um pouco antes, com “Vivendo no Limite. Jim Carey é outro quem sou fã de carteirinha; apesar do pessimo “Numero 23”, não tem como louvar “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, “O Mundo de Andy” e “O Show de Truman”.

Bem… o propósito desse post não é falar desses dois atores, mas sim de mencionar outros dois atores, que quero que sigam com muito carinho.Na verdade é um ator e uma atriz. Todo filme que estampam suas faces na capa eu alugo sem pestanejar. Sei que vai ser um filme bom, de qualidade, com atuação também de qualidade. O primeiro é o ator Guy Pearce. A segunda é a atriz Hilary Swank.

1. Guy Pearce

 

Conheci esse ator ao assistir “Amnésia”, que pra mim é um dos melhores filmes da década. Sua atuação é muito boa, honesta, na medida certa. E minha admiração por ele concretizou-se após assistir dois filmes muito bons na sequencia, que são “O Conde de Monte Cristo” e “A Máquina do Tempo”. A partir daí comecei a pesquisar mais sobre o ator. Descobri sua participação no indicado ao oscar “Los Angeles –  Cidade Proibida” e até muito antes disso, em “Priscila – A Rainha do Deserto”.  Outros filmes que destaco são “Regras do Jogo” e “Atos que Desafiam a Morte”. O próximo da minha lista que devo assistir é “Guerra ao Terror”, que recebou boas criticas ano passado.

2. Hilary Swank

Ela cada dia mais me surpreende. Pra mim ela apresenta uma beleza diferente. Não é estonteante quanto Charlize Theron, mas consegue pra mim ser tão linda quanto, além de simpática e muito talentosa. Primeiro grande sucesso veio em “Karatê Kid 4” (Sim! Aposto que muitos nem lembravam). Porém foi seu trabalho posterior quem trouxe notoriedade e fama. Com “Meninos não Choram”, não só recebeu chuvas de elogios, como também recebeu o Oscar de melhor atriz. Cinco anos mais tarde, nova subida ao topo, ao ganhar novo Oscar por sua atuação em “Menina de Ouro”, ao lado de Clint Eastwood e Morgan Freeman. Já percebeu a qualidade dessa atriz, não é mesmo? Destaco também sua atuação em filmes como “Insônia”, “A Dália Negra” e “PS: Eu te amo”, sendo este o melhor dos três ultimos citados, com uma atuação meiga, honesta e cativante. O proximo da minha lista é “Escritores da Liberdade” de 2007, e o mais recente: “Amélia”, onde atua com Richard Gere, ainda a ser lançado.

10 comentários sobre “Sigam: Guy Pearce e Hilary Swank

  1. Sim, o Guy Pearce é um grande ator! Não sei porque até hoje não foi indicado ao Oscar (não foi né?, ou em “Los Angeles – Cidade Proibida” ele foi?). Gosto de quase todos os seus filmes. Acho que ele faz “A Proposta”, de 2005. Assista, é ótimo. E “Amnésia” é um filme estonteante.
    Miss Hilary Swank é uma boa atriz, mas acho que ela não merecia o Oscar de 2004, pois Imelda Staunton estava fenomenal na pele de Vera Drake. O de 1999, por outro lado, é menos polêmico – embora a Juliane Moore em “Fim de Caso” estivesse soberba.
    Anyway, gosto do trabalho dos dois.
    Abraços e bom dia!

  2. O Guy Pearce é um excelente ator, seu desempenho em “Amnésia” é muito marcante e merecia um maior reconhecimento. Em “Guerra ao Terror” ele faz apenas uma participação, mas está bem.

    Já a Swank tem alguns ótimos papeis, mas geralmente peca na escolha de seus filmes.

  3. Gostava muito de Pearce, mas acho que ele andou se perdendo depois de “Amnésia”. Hilary Swank é uma das minhas preferidas. “Meninos Não Choram” e “Menina de Ouro” oferecem desempenhos formidáveis.

  4. sempre gostei de tudo que vi de Pearce (mesmo que não fosse muito), já Hilary, a acho uma atriz que segue papéis esteriotipados, fortes e as vezes caricatos, mas não nego seu talento, e ‘Amelia’ está vindo para provar isso mais uma vez.

Deixe um comentário

