Melhor Atriz: Kate Winslet

Alguns posts anteriores, expressei minha imensa admiração por Robbie Wiliams, o meu ator favorito. Agora digo que minha atriz favorita é a Katie, uma das melhores atrizes da nova geração, junto com Hilary Swank, Charlize Theron, dentre outras.

Sua beleza é pra mim incontestável. Desde titanic, sempre manteve a mesma forma e carisma. E pra completar, sua atuações estão cada vez mais sinceras e fortes. São em filmes como O Leitor, Pecado Intimo, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Iris, Contos Proibidos de Marques de Sade e Titanic que fazem da atriz uma referência de qualidade.

Destaco filmes como “A Vida de David Gale”, que ao lado de Kevin Spacey, apresenta um filme que surprende com um roteiro simples, e “Razão e Sensibilidade”, que, mesmo ao lado de atrizes de forte expressão, consegue mostrar que também é capaz.

2008 – Um louco Apaixonado (How to lose friends & alienate people)
2008 – Foi apenas um sonho (Revolutionary road)
2008 – O leitor (Reader, The)
2006 – Por água abaixo (Flushed away) (voz)
2006 – O amor não tira férias (Holiday, The)
2006 – A grande ilusão (All the king’s men)
2006 – Pecados íntimos (Little children)
2005 – Romance e cigarros (Romance & cigarettes)
2004 – Pride (TV)
2004 – Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Eternal life of the spotless mind)
2004 – Em busca da Terra do Nunca (Finding Neverland)
2003 – Plunge: The movie
2003 – A vida de David Gale (Life of David Gale, The)
2001 – War game (voz)
2001 – Iris (Iris)
2001 – Christmas Carol: The Movie (voz)
2001 – Therese Ranquin
2001 – Enigma (Enigma)
2000 – Contos proibidos do Marquês de Sade (Quills)
1999 – Fogo sagrado (Holy smoke)
1998 – O expresso de Marrakesh (Hideous kinky)
1998 – Titanic: breaking new ground (TV)
1997 – Titanic (Titanic)
1996 – Hamlet (Hamlet)
1996 – Paixão proibida (Jude)
1995 – Razão e sensibilidade (Sense and sensibility)
1995 – Um garoto na corte do rei Arthur (A kid in King’s Arthur court)
1994 – Almas gêmeas (Heavenly creatures)

15 comentários sobre “Melhor Atriz: Kate Winslet

  1. A Kate não é minha atriz favorita, mas não dá para não reconhecer o enorme talento dela, a enorme capacidade que ela tem de se transformar em cada personagem que interpreta, de dar o melhor de si e de fazer com que a gente se conecte aos personagens que ela interpreta. Ela consegue se destacar até quando o filme é meia-boca.

  2. É uma de minhas atrizes favoritas. Torci bastante pra ela enfim levar o Oscar ano passado, mas merecia mais por Revolutionary Road… ela está melhor!
    Sem falar é claro do ótimo Brilho Eterno, em que ela está fenomenal.

  3. Minha atriz preferida! Meus preferidos dela são “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” e “Titanic”.

    Só uma correção: ela não está em “Um Louco Apaixonado”.

  4. Definitivamente, ela é uma das melhores de sua geração. Meus preferidos dela são O Leitor, Pecados íntimos e Almas Gêmeas. Gostaria de vê-la fazendo uma vilã (ainda não tive esse desejo atendido).

    Quanto ao seu top 10, tirando Avatar (que eu ainda considero um filme refém de uma tecnologia – no caso o 3D), achei espetacular.

    Cultura? Visite Jukebox:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

  5. Olá gostei dos filmes que você comentou e da atriz claro, Kate é realmente fantástica, gosto muito da keira knightley também, para fim não tem atriz melhor para filmes de época.
    Um filme legal da Kate foi Love Vacation, gosto de atrizes que sabem nos fazer chorar em dramas e mudar totalmente nas comédias 🙂
    Um bom exemplo este ano foi a Sandra Bullock que pra mim mereceu como melhor atriz, ixi já estou fugindo do foco do post “risos”
    Abraços
    Michelle Porto http://www.movietips.wordpress.com

  6. sem palavras. Kate Winslet é minha atriz favorita desde sempre. E Brilho Eterno meu filme de cabeceira! =P

    Obrigada pelo comentário no blog! Espero mais visitas suas por lá!
    E que bom pra mim descobrir mais um blog sobre filmes!

    =o)

Deixe um comentário

